Publicidade

Home

Política

E-mailFechar




ComentárioFechar


15/3/2010 11:11:16

Ângelo Almeida é empossado

O vereador feirense está entre os quatro representantes da chapa Militância Petista no diretório estadual

Fonte: Bahiagora

Os integrantes do novo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores tomaram posse no sábado (13), no Hotel Sol Barra, em Salvador. Além do presidente reeleito do PT Bahia, Jonas Paulo, 59 titulares compõem o diretório, entre eles o vereador feirense Angelo Almeida (PT). Na posse, também foram  comemorados os 30 anos de fundação do PT.
O vereador está entre os quatro representantes da chapa Militância Petista no diretório estadual, além dele foram empossados também os militantes Júlio Rocha (Salvador), Sônia Almeida (Santana) e Welington (Mucuri).
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra; o governador Jaques Wagner; o ex-governador Waldir Pires; estavam presentes no evento, além de secretários do Governo, deputados, prefeitos, vereadores e militantes do partido.
De acordo com o vereador Angelo Almeida, os representantes da chapa foram norteados pela valorização e inserção do interior. “A valorização do papel da militância e a capilaridade da representatividade do PT foram determinantes na escolha dos membros representantes da Militância Petista para a nova direção estadual do partido".
Durante a solenidade, o presidente do PT Bahia, Jonas Paulo, afirmou que pretende concentrar os seus esforços no aperfeiçoamento do projeto que esta mudando o Brasil e a Bahia, preparando o partido para o grande embate que será travado este ano contra as forças do passado. Disse ainda que tem confiança de que o partido está preparado para conduzir a reeleição de Jaques Wagner e a eleição de Dilma Rousseff. “Todas as pesquisas internas e externas indicam uma tendência crescente de nossos candidatos nas eleições de 2010, configurando uma polarização que nos dá confiança que chegaremos à vitória no primeiro turno tanto na Bahia quanto no Brasil”.
O presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra disse que, com o crescimento de Dilma nas pesquisas eleitorais, a oposição está em profundo desespero e já começa a pensar em um plano B. “Os adversários sabem que os nossos oito anos de governo deixaram no chinelo os oito anos do governo deles. Lula tem mais de 80% de aprovação do povo e está mudando o Brasil. Temos que eleger Dilma presidente, Wagner governador e impedir a volta do atraso. Vamos continuar com o processo democrático no Brasil e na Bahia”.
O governador Jaques Wagner reforçou que não é possível o retorno da aliança com o PMDB na Bahia, já que, segundo ele, o partido do ministro Geddel Vieira Lima traiu e tentou derrubar o PT baiano, partindo para conduzir o seu próprio projeto. Apesar de não citar nomes, o governador defendeu que a chapa ao Senado deva ter um nome de esquerda. “Essa bandeira também é minha. Mas temos que construir uma aliança para vencer. Temos que decidir se queremos a chapa dos sonhos ou a chapa que permita a nossa vitória, a continuidade deste governo democrático. Ainda não tenho chapa montada na cabeça. Vamos construí-la juntos”.
 

Leia Também

Cadastre-se

Editorias

Bahia Links

Tacitus Tecnologia

Fale Conosco | Definir como página inicial
Copyright © 2008 Bahia Agora All rights reserved.